
Fiquei horrorizada. Não surpresa, pois no que se refere a erro médico, nada me surpreende. Achei um site que dizia o seguinte:
"É cada vez maior o número de processos por responsabilidade civil em relação a conseqüências da atividade médica. Em caso de condenação, as indenizações determinadas pelo Poder Judiciário podem comprometer seriamente a situação financeira dos médicos, além das empresas de saúde como clínicas, hospitais e, mesmo, planos de saúde."

"No entendimento do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. José Augusto Delgado, uma estratégia ?segura? está na contratação de um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. O benefício será a proteção contra eventuais processos, além do estabelecimento de uma cultura de prevenção através de uma série de procedimentos a serem incentivados pelas próprias seguradoras."
?Hoje em dia alcançamos resultado muitos positivos na defesa dos hospitais e dos médicos com esta modalidade de seguro? explica o diretor da SEGPRO, Mauricio Bassères.

Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário