sábado, agosto 06, 2005

O fracasso no amor

23 de julho

Resolvi dedicar os próximos posts a resumir um pouquinho da personalidade libriana (a minha). Ao final de cada mensagem, vocês encontrarão uma pasagem retirada do livro Os Astros Comandam o Amor. Assim, quem ainda não me conheceu o suficiente irá me conhecer mais um pouco. E quem já me conhece o bastante, irá concordar comigo que eu ainda sou uma típica libriana.

Para completar, mais uma "lição" sobre o Amor que pode vir a abrandar algum coração ferido:

"No que diz respeito ao amor, não há fracasso. Ser malsucedido não é o mesmo que fracassar. É bem provável que o nosso desapontamento crie uma oportunidade para o aprendizado e o crescimento.

Se não arriscarmos no amor, jamais fracassaremos nele. Mas o que é muito pior, jamais experimentaremos seu encanto.

Enquanto continuarmos em busca do amor, deverá ocorrer algum fracasso. Mas a mágoa é um forte estímulo à ação. Quando procuramos descobrir as causas de nosso fracasso, sempre emergimos mais sábios. Adquirimos novas opções para velhos hábitos de conduta e novos recursos para encontros futuros. Sem dúvida, não se pode nesse caso falar em fracasso. Pelo contrário: é o caminho das revelações que nos vem num estalo, e do crescimento interior."


Leo Buscaglia, "Nascido para Amar".



?É isto o que torna os nativos de Libra tão adoráveis. Pouco importa quão
grandes ou pequenos foram seus erros de julgamento, sempre sabemos que tentaram genuinamente fazer o que é certo e justo ? e tentar nunca é menos do que uma
virtude quando há a sinceridade, como é o caso invariável com Libra.?
Linda Goodman
"Os Astros Comandam o Amor"

Um comentário:

Thiago disse...

Hummm.... Dava para parar de trocar o lugar do blog porfavor? :P